13ª Etapa - Bélgica/29Ago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

13ª Etapa - Bélgica/29Ago

Mensagem  Admin em Qui Ago 26, 2010 10:06 pm


Admin
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2010

Ver perfil do usuário http://arkasorocaba.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 13ª Etapa - Bélgica/29Ago

Mensagem  Eduardo em Qui Ago 26, 2010 10:10 pm

Não se esqueçam de fazer suas apostas. Eu já fiz a minha.
http://www.portalf1.com
avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 13ª Etapa - Bélgica/29Ago

Mensagem  Fernando Barros em Seg Ago 30, 2010 2:24 pm

Ilmo. Sr. Jean Todt,

Venho por meio desta propor que, a partir de 2011, todas as etapas do Mundial aconteçam num esquema de revezamento entre Spa-Francorchamps, Monza, Suzuka e Interlagos.

Os fatos estão aí, não preciso explicar mais nada.

Atenciosamente,

Fernando Leme


Spa-Francorchamps merece respeito. A pista belga é uma daquelas em que é quase impossível acontecer uma corrida ruim. Além do traçado único, ela está encravada na Floresta das Ardenas, região montanhosa e com tempo instável. E neste domingo vimos mais uma prova deste tipo. A chuva apareceu no início e no fim, tempo suficiente para tumultuar tudo duas vezes. Ganharia a corrida quem tivesse mais sorte e competência.

Neste domingo este piloto foi Lewis Hamilton. O inglês foi impecável na largada, quando se aproveitou do problema de Mark Webber e assumiu a ponta. Foi pego de surpresa pela chuva no fim da primeira volta, mas soube manter o carro na pista e ficou na liderança sem parar nos boxes. Ainda contou com o problema de Jenson Button, que teve sua asa dianteira danificada por um toque nas primeiras voltas.

Hamilton dominou toda a corrida, e só levou um susto na segunda vez em que choveu, quando escapou na Rivage, mas evitou a barreira de pneus. Nem as entradas do safety car atrapalharam o piloto da McLaren, que rumou tranquilo para a bandeirada. Aliás, apenas ele, Webber, Robert Kubica e Felipe Massa, os quatro primeiros, acertaram na tática em Spa neste domingo. Não a toa terminaram na frente.

Em corridas com chuva, sempre vemos muitas trapalhadas, normalmente de pilotos menos cotados, de equipes menores, que precisam sempre arriscar para chegar mais à frente. Em Spa, ao contrário, Sebastian Vettel foi o ator principal da parte humorística, com Fernando Alonso de coadjuvante. O alemão vinha bem até perder a paciência atrás de Button, errar a freada na Bus Stop e acertar a lateral esquerda do inglês, provocando o abandono do rival. O piloto da RBR acabou recebendo um justo drive through como punição.

Mas não era só isso… Não satisfeito, Vettel calculou mal o espaço ao ultrapassar Liuzzi e acertou a asa dianteira do italiano. Seu pneu furou e ele teve de se arrastar por sete quilômetros com o problema, jogando de vez sua corrida no lixo. Mas, como se não bastasse, o alemão ainda teve um problema na saída dos boxes, quando dividiu o pit lane com Alonso. Três besteiras… Dá até para pedir a música no Fantástico, não é?

Alonso, por sua vez, foi abalroado por Rubens Barrichello na primeira volta e não teve culpa neste incidente. Mas errou na escolha dos pneus e teve de fazer uma parada a mais. Quando tudo parecia bom para o espanhol, a chuva voltou a cair, jogando fora os ganhos que tinha conseguido. Quando tudo já estava perdido, cometeu um erro primário na saída da Les Combes e acertou a barreira de pneus. O prejuízo, que já era grande, ficou enorme ao não pontuar em Spa-Francorchamps.

O 300º GP de Barrichello não terminou bem. Aliás, mal começou. O brasileiro – assim como todos os outros pilotos – foi pego de surpresa com a chuva no início, passou reto na freada da Les Combes e deu azar de encontrar Alonso na sua frente. Pancada forte e abandono. Tudo bem. A pista molhada costuma ser sua aliada, mas lhe aplicou uma peça neste domingo. Bola para a frente. Acontece.

Privilégios não!


Faltam agora seis etapas para o fim da temporada da Fórmula 1. Em jogo estão 150 pontos. Hamilton tem 182 e Webber conta 179. Particularmente acho que dentro da normalidade, a disputa vai ficar por aí. Mas matematicamente outros oito pilotos ainda têm chances. Por isso mesmo, não seria bom equipes privilegiarem os que estão na frente neste momento. A McLaren foi consultada e no discurso todos disseram que as condições são as mesmas. e vão continuar assim. Mark Webber, nas entrelinhas, quer regalias. não é hora e nem é o cara dentro do time.

A disputa ainda está aberta entre os dois primeiros. Continuo com meu pensamento: a Red Bull tem o melhor carro e Lewis Hamilton é, no momento, o melhor piloto. Complicado um palpite seco. Mas vou arriscar. Vejo Hamilton com vantagem, pela maturidade de hoje e atual fase. E você?

1. Lewis Hamilton - McLaren, 182 pontos
2. Mark Webber - Red Bull, 179
3. Sebastian Vettel - Red Bull, 151
4. Jenson Button - McLaren, 147
5. Fernando Alonso - Ferrari, 141
6. Felipe Massa - Ferrari, 109
7. Robert Kubica - Renault, 104
8. Nico Rosberg - Mercedes, 102
9. Adrian Sutil - Force India, 45
10. Michael Schumacher - Mercedes, 44


avatar
Fernando Barros

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 34
Localização : Sorocaba/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reportagem da corrida

Mensagem  Eduardo em Seg Ago 30, 2010 10:03 pm

Belíssima reportagem Fernando Leme, à noite vou ver o VT da corrida e dizer se concordo com você ou não.
avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tabela

Mensagem  Eduardo em Seg Ago 30, 2010 10:10 pm




Depois de umas 6 etapas com maus resultados, finalmente voltei a ganhar uma etapa. Já Daniel que vinha sendo o guru das últimas etapas, foi último nessa. Sorte minha!
avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 13ª Etapa - Bélgica/29Ago

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum