16ª Etapa - Japão/10Out

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

16ª Etapa - Japão/10Out

Mensagem  Admin em Sex Out 08, 2010 6:52 pm


Admin
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2010

Ver perfil do usuário http://arkasorocaba.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 16ª Etapa - Japão/10Out

Mensagem  Eduardo em Sex Out 08, 2010 6:54 pm

Não se esqueçam de fazer suas apostas. Eu já fiz a minha.
http://www.portalf1.com
avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tabela

Mensagem  Eduardo em Seg Out 11, 2010 2:38 pm


avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Video

Mensagem  Eduardo em Ter Out 12, 2010 3:25 pm

avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reportagem da Corrida

Mensagem  Eduardo em Ter Out 12, 2010 3:54 pm

Vettel domina desde o começo, lidera dobradinha da RBR e vence no Japão

A imaturidade presente em outras corridas não apareceu. Após marcar a pole apenas cinco horas antes da largada do GP do Japão, Sebastian Vettel correu como um veterano. Teve calma no início para manter a ponta e abrir boa vantagem para os rivais. Depois, ficou tranquilo mesmo quando Jenson Button assumiu a ponta por estar em uma tática diferente - único a largar com pneus duros. Após a parada do inglês, o alemão recuperou a ponta e caminhou com tranquilidade para a vitória em Suzuka, liderando a dobradinha da RBR, que ainda teve Mark Webber na segunda posição neste domingo.

Por GLOBOESPORTE.COM
Suzuka, Japão


Antes da largada, Lucas di Grassi, da VRT, bateu na curva 130R, a mais rápida do circuito de Suzuka enquanto levava seu carro para o grid de largada. Ele ficou fora da corrida, após danificar muito seu carro, mas saiu ileso da batida. John Booth, chefe da equipe VRT, disse à TV inglesa BBC que a telemetria não apontou nada de errado com o carro de Lucas no momento em que ele perdeu o controle, mas mesmo assim a equipe irá fazer novas análises. Entretanto, segundo as primeiras informações, o acelerador do carro pode ter travado, o que teria causado a batida. A 130R é feita normalmente a de 310 km/h. Na hora do acidente, Di Grassi estava a 270 km/h.

Na largada, Vettel manteve a liderança, seguido por Robert Kubica, já que Webber saiu mal outra vez e caiu para o terceiro lugar, seguido por Button, único entre os primeiros colocados que começou a prova de pneus duros. Hamilton pulou para sexto e Barrichello ficou em sétimo. Mais atrás, várias confusões provocariam a entrada do safety car ainda na primeira volta. Petrov largou mal, deu uma guinada para a direita e acertou o carro de Hulkenberg, que aparentava ter problemas. Ambos abandonaram. Um pouco depois, na curva inicial, Massa tentou jogar o carro por dentro de Rosberg, foi para a grama, atravessou a pista e atingiu Liuzzi em alta velocidade. Ambos escaparam ilesos, mas tiveram de sair da corrida.

O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, foi o grande destaque da corrida. O piloto local terminou em sétimo, após várias ultrapassagens espetaculares durante a corrida, para delírio do público nas arquibancadas do autódromo. Apesar de ter tocado em alguns rivais, o japonês conseguiu um bom resultado após largar no meio do pelotão. De quebra, ainda foi o primeiro japonês a pontuar em um GP do Japão desde Takuma Sato, em 2004. Este limpo duelo com Adrian Sutil, da Force India, mostra bem o que foi a corrida do piloto.

Vettel e Alonso pararam na mesma volta, a 25ª. O alemão voltou em terceiro e o espanhol, em quarto. Webber entrou nos boxes na passagem seguinte e retornou entre os dois rivais na pista, mantendo a ordem de antes dos pit stops. Com pneus duros, Button se mantinha na pista, agora na primeira posição. O inglês ainda permaneceria por um bom tempo na pista. Com Button na liderança, Vettel, Webber, Alonso e Hamilton começavam a se aproximar. O atual campeão da Fórmula 1 fez sua parada na 38ª volta e retornou à pista na quinta posição, dando a liderança ao alemão da RBR novamente.

Na 40ª volta, Lewis Hamilton informou aos boxes que tinha perdido a terceira marcha e seu companheiro começou a se aproximar. Button reduziu a distância e ultrapassou Hamilton na 44ª volta no hairpin. O inglês assumiu a quarta posição. Na frente, Vettel caminhava para a vitória, seguido de perto por Webber e Alonso, que não ameaçavam o alemão da RBR, no entanto. Ele caminhou tranquilamente para sua terceira vitória na temporada e Webber ampliou a distância no Mundial de Pilotos para 14 pontos.




Confira o resultado final do GP do Japão, em Suzuka (307,573 km):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 53 voltas em 1h30m27s323
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 0s905
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 2s721
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 13s522
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 39s595
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 59s933
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m04m038
8 - Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - a 1m09s648
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m10s846
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m12s806
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 2 voltas
14 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 2 voltas
15 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
17 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 5 voltas/acidente

Não classificados:
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9 voltas/motor
Robert Kubica (POL/Renault) - a 51 voltas/roda
Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 53 voltas/acidente
Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 53 voltas/acidente
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 53 voltas/acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53 voltas/acidente
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - não largou

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m33s474, na 53ª

A próxima corrida da temporada será disputada no novo circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, no dia 24 de outubro. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fará uma inspeção na pista, que tem obras atrasadas, nesta segunda-feira, para aprovar o autódromo. Faltam apenas três provas para o fim da temporada: além dessa, Brasil e Emirados Árabes, em Abu Dhabi.

avatar
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 16ª Etapa - Japão/10Out

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum