3ª Etapa - Barueri/15Mai

ARKA :: Kart :: Kart :: Temporada 2011

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3ª Etapa - Barueri/15Mai

Mensagem  Admin em Qua Abr 27, 2011 11:04 pm

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://arkasorocaba.forumeiros.com

Re: 3ª Etapa - Barueri/15Mai

Mensagem  Eduardo em Qua Abr 27, 2011 11:06 pm

Está chegando o dia da tão aguardada etapa externa de Aldeia da Serra.
Eduardo

Ver perfil do usuário

1a Excursão Oficial da Arka

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 03, 2011 6:07 pm

Eduardo

Ver perfil do usuário

Equipe Alpha GP

Mensagem  Eduardo em Qua Maio 11, 2011 10:32 pm

A Equipe Alpha GP na etapa de Aldeia da Serra:

Piloto Eduardo Gomes: "Para este fim de semana, espero uma corrida difícil como sempre, com muita briga no pelotão da frente, porém para manter a liderança no campeonato, um 3º lugar já está de bom tamanho."

Piloto Marcelo Barbo: "Espero manter o nível da minha estréia e arriscarei bastante pela vitória. Mas primeiramente pensarei na equipe e por isso a meta é fazer o pódium com os dois pilotos."
Eduardo

Ver perfil do usuário

Obrigado a todos!

Mensagem  Gustavo Caracante em Seg Maio 16, 2011 12:05 pm

Parabéns pela qualidade da coordenação e ao vencedor!! Agradeço a todos o carinho com o qual fui tratado!

Forte abraço

Gustavo Caracante

Eduardo escreveu:A Equipe Alpha GP na etapa de Aldeia da Serra:

Piloto Eduardo Gomes: "Para este fim de semana, espero uma corrida difícil como sempre, com muita briga no pelotão da frente, porém para manter a liderança no campeonato, um 3º lugar já está de bom tamanho."

Piloto Marcelo Barbo: "Espero manter o nível da minha estréia e arriscarei bastante pela vitória. Mas primeiramente pensarei na equipe e por isso a meta é fazer o pódium com os dois pilotos."

Gustavo Caracante

Ver perfil do usuário

Valeu Gustavo

Mensagem  Marcelo em Seg Maio 16, 2011 1:41 pm

Bem vindo mais uma vez !! Digo em nome de todos os participantes da ARKA !!! Sobre a corrida , acredito que foi a pior condição e situação que enfrentei na pista e minha meta foi permanecer na corrida e sem tentar rodar ; e isso foi uma tarefa muito dificil pra mim e acabei terminando com um discreto 9 lugar !! Parabéns uai ,,,,, FERNANDINHO .. andou muito ,,, o colchão absorveu toda agua da pista e andou muiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooo e o Daniel tambemm afeeee .... Parabéns ... pessoal ... Ah , acredito fernando que vc foi o estreante que venceu mais rápido , depois de 4 a 5 corridas ..... parabéns

Até mais
Barbo
Marcelo

Ver perfil do usuário

Aldeia

Mensagem  Gustavo Caracante em Seg Maio 16, 2011 2:48 pm

Prezado Marcelo,

Para as condições de ontem, não existe traçado eu técnica adequada.... é segurar volta a volta!! PARABÉNS e espero que na próxima você possa melhorar sua colocação....

Forte abraço

Marcelo escreveu:Bem vindo mais uma vez !! Digo em nome de todos os participantes da ARKA !!! Sobre a corrida , acredito que foi a pior condição e situação que enfrentei na pista e minha meta foi permanecer na corrida e sem tentar rodar ; e isso foi uma tarefa muito dificil pra mim e acabei terminando com um discreto 9 lugar !! Parabéns uai ,,,,, FERNANDINHO .. andou muito ,,, o colchão absorveu toda agua da pista e andou muiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooo e o Daniel tambemm afeeee .... Parabéns ... pessoal ... Ah , acredito fernando que vc foi o estreante que venceu mais rápido , depois de 4 a 5 corridas ..... parabéns

Até mais
Barbo

Gustavo Caracante

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Seg Maio 16, 2011 5:55 pm

Obrigado Gustavo pelos elogios ao campeonato. Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais a organização, querendo assim atrair novos participantes, espectadores e também patrocinadores, pois eles nos ajudam a melhorar os recursos para cada temporada.

Agradecemos também aos outros convidados que participaram da nossa corrida: Alexandre, Vitor e Gabriel. Esperamos que vocês também tenham aproveitado e se possível contamos com todos na nossa próxima etapa em Junho.

Eduardo

Ver perfil do usuário

Tabelas

Mensagem  Eduardo em Seg Maio 16, 2011 5:56 pm

Obs.: Para qualquer uma dessas imagens, clicando sobre ela será aberta em maior resolução.
Eduardo

Ver perfil do usuário

Em corrida com chuva e muitas rodadas, Fernando vence a 1ª da carreira

Mensagem  Fernando Barros em Seg Maio 16, 2011 10:40 pm

Olá pessoal do forum!!!

Depois de dois meses sem corridas e com muitas saudades da velocidade, ontem tivemos a 3ª etapa do Campeonato da Associação Regional de Kart Amador, a ARKA.

Domingo nublado, frio e com previsão de chuva, era o que se determinava para a corrida desse fim de semana. E a chuva foi o fator chave para o resultado da corrida.

No treino, com pista úmida, vimos a dificuldade de como seria a corrida. Muitas rodadas e escapadas de pista marcaram o treino de classificação. Com uma volta limpa e praticamente sem erros, Fernando conquistou a primeira pole de sua carreira.

O grid foi seguido de Eduardo, Daniel, Rafael, Hamilton, Marcelo e Hudson.

Já na corrida...

A corrida começou com uma pequena garoa. E isso já começou a influenciar muito na corrida. Na largada, os pilotos praticamente se mantiveram em suas posições, até que na curva quatro, Fernando escapou e Eduardo assumiria a ponta.

Mas Eduardo também esparia no S da reta principal e Daniel fecharia a primeira volta na liderança. Na volta 2, Daniel também escapou e Hamilton assumiria a ponta da corrida. Até a volta 3, quando também se envolveria em mais uma escapada.

Nas quatro primeiras voltas, quatro pilotos diferentes já tinham liderado a corrida. Até que na volta 5, Fernando assumiria a ponta novamente.

Na volta 6, o kart de Hamilton sofrera uma pane no carburador, fazendo com que abandonasse a corrida. O kart de Hudson tambem quebrara, fazendo com que trocasse de equipamento para buscar mais alguns pontos.

Na volta 10, Daniel tentava buscar a vitória tirando de 2 a 3 segundos por volta. Mas na última volta, Fernando conseguiu dar o troco, e com a melhor volta da prova, venceu uma corrida marcada por muitas rodadas e escapadas de pista.

Classificação Final da Etapa:

1º Fernando - 12 voltas
2º Danial - a 9.290
3º Eduardo - a 25.890
4º Rafael - a 48.180
5º Marcelo - a 1:32.340
6º Hamilton - a 6 voltas
7º Hudson - a 7 voltas

Melhor volta: Fernando - 1:26.220 na 12ª volta.

Como de costume, entrevistei alguns pilotos depois da prova. Abaixo alguns comentários da etapa:

Fernando: "Fim de semana perfeito. Estou sem palavras para descrever tudo que ocorreu. Sei que a chuva trouxe a indefinição, prejudicou muita gente boa, e que se fosse no seco não sei se conseguiria. Mas conquistar pole, volta mais rápida e vitória na mesma corrida, foi algo simplesmente sensacional. E isso vai me motivar muito para as próximas etapas, principalmente que apartir de agora, as etapas internas vão ser com uso do lastro. Quem sabe não dá para beliscar mais um pedaço do bolo."

Daniel: "Foi um ótimo resultado. Minha segunda corrida na chuva (venceu a primeira na 2ª corrida da rodada dupla da última etapa de 2010) e mais um pódio. Acredito que estou na briga de novo pelo campeonato. E o lastro vai ser fundamental para o equilibrio desse grande campeonato."

Eduardo: "Foi uma corrida totalmente atípica. De fora pensava que dava para andar, mas quando entrei na pista, percebi que não era bem assim. O kart não tinha aderência nenhuma. Mas valeu pelo 3º lugar e também por ter me mantido na ponta. Vamos ver na próxima etapa com o uso das lastros. Creio que o campeonato vai ter uma nova cara a apartir da 4ª etapa."

Rafael: "Quando percebi que estava chovendo, vi que iria ser dificil buscar alguma coisa na corrida. Mas vi também que todos estavam errando e isso me animou muito. Tanto que fiquei muito satisfeito com esse quarto lugar. Porque também vi que o lider Eduardo não tinha se distanciado no campeonato. Agora vem o uso do lastro. Vamos ver o quanto o uso desse equipamento deixará o campeonato equilibrado."

Marcelo: "Sobre a corrida, acredito que foi a pior condição e situação que enfrentei na pista e minha meta foi permanecer na corrida e sem tentar rodar e isso foi uma tarefa muito dificil pra mim e acabei terminando com um discreto 5º lugar. Como não disputei a primeira etapa, agora é encarar com a faca nos dentes e ir pra cima."

Hamilton: "Poxa, comecei uma das melhores corridas e terminei muito chateado. Cheguei a liderar, mas o kart não aguentou e o carburador pifou. As condições para a corrida estavam muito difíceis, muito complicado de permanecer na pista. Mas bola pra frente. Vamos ver se o lastro pode ou não equilibra esse campeonato."

Hudson: "Nunca rodei tanto como rodei nessa etapa. E ainda meu kart apresentou problemas e tive que trocar ele. A única notícia boa foi a vitória do meu companheiro de Equipe. Vamos ver se não consigo ir bem de novo em Sorocaba."

Bom galera, ontem também tivemos a presença de 4 convidados no nosso campeonato. E também pegamos algumas palavrinhas deles. Vejam abaixo:

Alexandre: "Nossa, muito boa a corrida. A chuva trouxe uma emoção muito grande. Na minha primeira corrida, fiquei em terceiro e ainda fiz a melhor volta da corrida. Queria ver se no seco conseguiria fazer igual."

Gustavo: "Para as condições de ontem, não existe traçado eu técnica adequada.... é segurar volta a volta!!! Parabéns pela qualidade da coordenação e ao vencedor!! Agradeço a todos o carinho com o qual fui tratado!!!"

Gabriel: "Valeu pela diversão. O interessante foi tentar me manter na pista. Mas valeu. Agradeço pelo convite."

Vitor: "O legal foi ver todo mundo rodando e escapando da pista. Mas valeu pelo divertimento. Quem sabe na próxima, com o tempo seco não consego ir melhor. Valeu mesmo pela diversão."

Bom galera, antes de concluir, quero agrader a presença dos nossos quatro convidados, e que esperamos que vocês compareçam na nossa próxima etapa.

Etapa essa que foi citada pro todos pelo uso do lastro.

Aí fica a pergunta: como será o rendimento dos pilotos que usarem o lastro??? E os que não usarem, podem chegar mais próximo dos líderes???

Bom, são perguntas que serão respondidas somente na bandeirada da nossa próxima etapa.

Até a 4ª etapa em Sorocaba, no dia 19 de junho.

Espero todos por lá em mais uma etapa no 3º Campeonato da Associação Regional de Kart Amador, a ARKA.

Fernando Barros
Colunista ARKA e Piloto da Scuderia Stout.

Fernando Barros

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gustavo Caracante em Ter Maio 17, 2011 12:12 pm

Valeu Eduardo!!! Não tem fotos??

Abraços

Eduardo escreveu:Obrigado Gustavo pelos elogios ao campeonato. Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais a organização, querendo assim atrair novos participantes, espectadores e também patrocinadores, pois eles nos ajudam a melhorar os recursos para cada temporada.

Agradecemos também aos outros convidados que participaram da nossa corrida: Alexandre, Vitor e Gabriel. Esperamos que vocês também tenham aproveitado e se possível contamos com todos na nossa próxima etapa em Junho.

Gustavo Caracante

Ver perfil do usuário

Fotos

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:20 pm

Eduardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:21 pm

Eduardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:24 pm

Lembrando que basta clicar na foto para vê-la em Alta Resolução.

Última edição por Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:54 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:25 pm

Eduardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:27 pm

Eduardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eduardo em Ter Maio 17, 2011 10:28 pm