ARKA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

+3
Rafael
Eduardo
Admin
7 participantes

ARKA :: Kart :: Kart :: Temporada 2011

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Admin Seg Fev 21, 2011 10:31 pm

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev 1aetapav2

Admin
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2010

https://arkasorocaba.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Encerramento de Inscrições

Mensagem  Eduardo Seg Fev 21, 2011 11:01 pm

Como as inscrições encerraram ontem, segue abaixo a:

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Listapilotos
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Formação das Equipes

Mensagem  Eduardo Ter Fev 22, 2011 10:39 pm

Conforme votação do final do ano passado, o critério abaixo foi escolhido por unanimidade, para formação das equipes:

"Sorteio - Antes do início da 1ª etapa, serão sorteados as duplas que formarão as equipes com os participantes inscritos."

Porem como houve um número ímpar de participantes, não será possível formar uma equipe com duplas entre todos os participantes. Por este motivo inicio a votação de como desejam resolver este problema.

Obs.: O(s) piloto(s) ingressantes neste ano também poderá(ão) expressar sua(s) opinião(ões), mas somente os membros fundadores poderão votar para as decisões do campeonato.

Quesito 1 2011 - FORMAÇÃO DAS EQUIPES COM PILOTOS EM NÚMERO ÍMPAR

1ª opção: A Equipe "Alpha GP", assim como foi na maior parte do campeonato do ano passado, contará com um único integrante, sendo este o mesmo, Eduardo Gomes.

2ª opção: Um dos pilotos não participará do campeonato de equipes, sendo este o último piloto que sobrar na urna de votação. Do campeonato de pilotos participa normalmente.

Data Limite para Votação: 21:00 de Quinta-feira 24 de Fevereiro
Resultado Final da Votação
Quesito 1: 4 x 1 para a 2ª Opção


Última edição por Eduardo em Sex Fev 25, 2011 10:38 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização do Placar)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Votação

Mensagem  Eduardo Ter Fev 22, 2011 10:55 pm

Voto da 1ª Opção.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Resposta

Mensagem  Rafael Qua Fev 23, 2011 7:30 pm

Eu voto na segunda opção.
Rafael
Rafael

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty votação

Mensagem  Daniel Qui Fev 24, 2011 9:22 am

voto na segunda opção[2]


Última edição por Admin em Qui Fev 24, 2011 4:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterado conforme solicitação do mesmo.)
Daniel
Daniel

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 56
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Voto

Mensagem  Fernando Barros Qui Fev 24, 2011 6:03 pm

Meu voto é na opção 2.
Fernando Barros
Fernando Barros

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 40
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Voto

Mensagem  Marcelo Sex Fev 25, 2011 9:14 am

Minha opção é a 2 .
Marcelo
Marcelo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Resultado da Votação

Mensagem  Eduardo Sex Fev 25, 2011 10:42 am

A votação do 1º Quesito 2011 está encerrada, ganhando a 2ª opção com 80,0% dos votos válidos.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Informação do Kartódromo

Mensagem  Eduardo Sex Fev 25, 2011 10:54 am

Transmito abaixo a mensagem passada por um dos responsáveis pelo kartódromo.

"Bem vindos novamente pilotos da Arka. Que este campeonato de vocês seja tão bom ou melhor do que o ano passado.

Durante este período de férias bastante gente nos solicitou informações sobre o campeonato de vocês. Destes, não sei quantos se inscreveram, porem conhecido ele já está ficando e o número de espectadores certamente aumentará.

Espero que durante este ano vocês tenham boas corridas e estaremos à disposição no que estiver ao nosso alcance. E para a etapa de abertura ser no mais alto nível, informo à todos que os motores de 10 karts estão zerados, pois foram trocados à 2 semanas.

Cesar,
Gerente do Kart Sorocaba
"
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Sejam Bem Vindo a mais uma Temporada do melhor Campeonato Amador de Kart - ARKA

Mensagem  Fernando Barros Sex Fev 25, 2011 5:34 pm

Olá pilotos e espectadores, sejam bem vindos a mais uma emocionante temporada da Associação Regional de Kart Amador, a Arka.

Domingo, 27 de fevereiro, será dada a bandeira verde para uma temporada que promete muito, com o atual campeão Eduardo Gomes tentando defender seu título, Daniel Viana tentando recuperar o titulo de 2009, com Rafael, Marcelo Barbo e Hudson buscando seu primeiro título, com Fernando buscando seu primeiro pódio e um novato, Hamilton Lima, cujas informações estão guardadas para essa corrida.

Durante essa semana, conversei com alguns pilotos, como aperitivo do que podemos esperar nessa temporada.

Abaixo, alguns trechos das conversas:

- Eduardo: "Espero me manter no topo. Sei que não vai ser fácil, mas o importante nessa etapa é somar muitos pontos. Essa corrida promete, pois vamos ter muitos pilotos experientes e isso vai dificultar muito a defesa do título. Mas vamos lá."

- Rafael: "Ano passado tive muitos problemas principalmente na etapa de Sorocaba. Acredito que ali eu perdi o campeonato. Mas vi que esse ano vai ser diferente. O objetivo: vitória. Isso é o que eu vou buscar em todas as corridas."

- Daniel: "Vou pra cima. Ano passado fiz uma péssima temporada. Esse ano quero ir pras cabeças. Esse ano é vencer, vencer e vencer. Quero o Bi."

- Hudson: "Quero minha primeira vitória. E depois vamos pra Burgman comemorar..."

- Barbo: "Esse ano tem que ser o ano. E minha chance vai ser nessa corrida, onde eu costumo me dar bem. Vai ser uma temporada muito difícil, creio que a mais dificil de todas. Mas tenho que começar bem."

- Fernando: "Esse ano espero buscar meu primeiro pódio. Sei que é difícil, mas não é nada impossível. Essa temporada promete ser a mais equilibrada de todas. E melhor, 5 dos 7 pilotos tem chances reais de título. Qual campeonato no mundo tem um nível desse???"

Bom pessoal, esse é um pequeno aperitivo de como deve ser essa temporada da ARKA.

Espero que vocês curtam mais uma temporada e esperem muita velocidade e ultrapassagem.

Até a Linha de Chegada na segunda contando como foi a abertura da 3a. Temporada da Associação Regional de Kart Amador - ARKA

Fernando Mineiro
Piloto ARKA
Fernando Barros
Fernando Barros

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 40
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Hamilton Sex Fev 25, 2011 10:00 pm

Fernando Barros escreveu:Olá pilotos e espectadores, sejam bem vindos a mais uma emocionante temporada da Associação Regional de Kart Amador, a Arka.

Domingo, 27 de fevereiro, será dada a bandeira verde para uma temporada que promete muito, com o atual campeão Eduardo Gomes tentando defender seu título, Daniel Viana tentando recuperar o titulo de 2009, com Rafael, Marcelo Barbo e Hudson buscando seu primeiro título, com Fernando buscando seu primeiro pódio e um novato, Hamilton Lima, cujas informações estão guardadas para essa corrida.


Fernando Mineiro
Piloto ARKA

Boa noite pessoaaaallll, estou muito ansioso para o inicio do campeonato, minha informações ai vão:
já andei de kart apenas 2x, a segunda foi ai em sorocaba, rsss, fui dar uma olhada no traçado pra não ficar muito para traz, espero a ajuda de vocês com relação a algumas curvas, aquela velha historia, primeiro ano é aprendizagem.

Grande abraço a todos e até domingo
Hamilton
Hamilton

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Indaiatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Chamada Oficial

Mensagem  Eduardo Sáb Fev 26, 2011 6:21 pm

Srs Pilotos da Arka,

Finalmente chegou a data tão esperada de abertura.

Todos estão convocados à comparecer no Kart Sorocaba amanhã, domingo às 15hs. Uma hora antes da largada, pois além do briefing, temos que tirar possíveis dúvidas quanto ao campeonato, fazer as fotos oficiais 2011 (Individual e em grupo), sorteio de karts e sorteio das equipes.

Conto com a ajuda de todos.

Obs.: Hamilton, falo por mim, mas acredito que todos estarão a disposição para sanar qualquer dúvida que venha à ter nesta etapa e durante todo o campeonato. Que bom que você está disposto a levar o 1º ano como aprendizagem, pois desta forma você se diverte e fica sem preocupação por cobrança de resultados. Pelo menos nas primeiras etapas !

Eduardo,
Organização ARKA 2011.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Tabela

Mensagem  Eduardo Seg Fev 28, 2011 6:11 pm

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Cassific1aetapapeq
1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Cassificequipe1aetapape
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Eduardo vence a primeira etapa e começa bem a caminhada ao Bi.

Mensagem  Fernando Barros Seg Fev 28, 2011 6:33 pm

Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 16h00.

Dia nublado, com grande possibilidade de chuva.

Foi assim que começou a 3ª Temporada do Campeonato ARKA 2011.

Antes da corrida, foi realizado o briefing para os novatos e o sorteio das equipes.

As equipes ficaram definidas da seguinte forma:

Equipe 1: Daniel Viana e Hamilton Lima.
Equipe 2: Fernando Barros e Hudson Brisola.
Equipe 3: Eduardo Gomes e Marcelo Barbo.

O piloto Rafael Gottsfritz disputará apenas o campeonato de pilotos.

Logo depois foi definido o sorteio dos Karts e os pilotos foram para a pista.

E lá o campeonato começou da melhor maneira possível, equilibrado.

Isso só de olhar os treinos, onde Rafael que conquistou a pole e de quebra o primeiro ponto do campeonato, e Eduardo o 4º colocado, a diferença foi de apenas 0,56 segundos.

Veja o grid e os tempos abaixo:

Pole: Rafael - 49,54 seg
2º: Daniel - 49,73 seg
3º: Hudson - 49,94 seg
4º: Eduardo - 50,10 seg
5º: Hamilton - 52,89 seg
6º: Fernando - 53,61 seg
7º: Marcelo - sem tempo (o piloto não disputou a etapa por indicação médica)

Mas, vamos ao que interessa, a corrida.

A corrida começou de forma eletrizante. Já na largada, o piloto Rafael perdeu a ponta e viu Eduardo assumir o posto.
Logo nas primeiras voltas vimos o equilibrio do treino, com Eduardo, Daniel, Rafael e Hudson colados na ponta; enquato o outro grupo, dos novatos Hamilton e Fernando, brigando pelo 5º lugar.
Na 3ª volta, o piloto Hudson cometeu um erro e caiu para o último lugar, deixando a briga para os três primeiros.
Hudson que por sinal fez uma bela corrida de recuperção, voltou a ocupar o 4º lugar em poucas voltas.
Lá na frente os três primeiros sempre colados, até que a partir da 15ª volta, os pilotos Daniel e Rafael começaram a se degladiarem pelo 2º lugar.
Foi assim durante 3 voltas e meia até o piloto Rafael reclamar gesticulando as mãos que Daniel estava fechando a porta de maneira irregular.
O Fiscal de prova então puniu Daniel com uma advertência e Rafael assumuiu o 2º lugar.
Daniel recolheu o kart até os boxes e foi tentar argumentar o que poderia ter ocorrido, e com isso perdeu o 3º lugar para Hudson.
No fim, Eduardo venceu praticamente de ponta a ponta e já assume a liderança do campeonato e o posto de favorito ao Bi campeonato.

Abaixo a classificação da corrida:

1º Eduardo - 21 voltas
2º Rafael - 1.66 seg
3º Hudson - 17.20 seg
4º Daniel - 1 volta
5º Hamilton - 1 volta
6º Fernando - 1 volta

Melhor Volta: Rafael - 48.97 seg na 12ª volta e mais 1 ponto extra na classificação.

Depois da prova, entrevistei os pilotos sobre a corrida.
Abaixo alguns trechos:

- Eduardo: "Fiz uma corrida maravilhosa. O Kart estava ótimo e aproveitei o erro de Rafael na largada pra assumir a ponta. Pelo que vi, essa vai ser uma tamporada que promete. Temos ai pelo menos 4, 5 pilotos na briga pelo titulo. Vai ser arrepiante."

- Rafael: "Poxa, larguei muito mal. essa era para ser minha chance de vitória. Pelo menos com a pole e a melhor volta o Eduardo não disparou na ponta. Enquanto a punição ao Daniel, só sei que ele me deu um toque e eu também toquei ele. Mas ele tava fechando de forma irregular. Não quero intrigas com os pilotos. São coisas de corrida. Pode acontecer comigo também."

- Daniel: "Ano passado teve piloto que andou no meio da pista e não foi punido. E eu tava me defendendo e tomei punição. Achei muito injusto. Mas fazer o que. espero que outras corridas também vejam o que os outros pilotos estão fazendo também. Quanto a corrida, dava pra ganhar, mas tava muito equilibrado. Mas vamos pra próxima."

- Hudson: "Outra vez errei na hora que não podia. Dava pra ganhar, tava muito equilibrado. Mas cheguei em terceiro e to na briga pelo título. Só espero ser mais regular nas provas."

- Hamilton: "Foi uma boa estréia. Senti que os caras lá na frente andam bem e é bem difícil para acompanhá-los. Mas valeu pela estréia. Um 5º lugar foi um ótimo resultado."

- Fernando: "Gostei da estréia, mas acho que poderia ter sido bem melhor. Por ser o mais pesado dos pilotos, vai ser bem dificil minha meta de chegar ao pódio. Mas ainda não desisti. E vou lutar também pra ajudar meu parceiro a brigar pelo menos pelo título de equipes. Quanto ao campeonato, só pela estréia, já vi que vai pegar fogo. Vamos ver como vai ser nas próximas."

Bom pessoal, esse foi o resumo da abertura do campeonato.

Daqui a 14 dias teremos a 2ª Etapa em Sorocaba e ai poderos ver quem realmente vai brigar pelo campeonato.

Até a próxima Etapa, fui...

Fernado Barros
Piloto ARKA e Colunista do Campeonato.
Fernando Barros
Fernando Barros

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 40
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Finalmente às Fotos

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 5:48 pm


Pilotos Membros da ARKA


Última edição por Eduardo em Qua Mar 02, 2011 10:52 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 5:49 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 5:52 pm


Clicando em qualquer uma das fotos, será mostrada em alta definição.


Última edição por Eduardo em Qua Mar 02, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 5:53 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:36 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:37 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:38 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:40 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:41 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Eduardo Qua Mar 02, 2011 6:42 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Etapa - Sorocaba/27Fev Empty Re: 1ª Etapa - Sorocaba/27Fev

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

ARKA :: Kart :: Kart :: Temporada 2011

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos