ARKA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

6ª Etapa - Sorocaba/25Set

+3
Gustavo Caracante
Eduardo
Admin
7 participantes

ARKA :: Kart :: Kart :: Temporada 2011

Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Admin Ter Set 20, 2011 7:45 pm

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Minibanner6aetapa

Admin
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/01/2010

https://arkasorocaba.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Confirmação

Mensagem  Eduardo Ter Set 20, 2011 7:52 pm

Está confirmada a 6a. Etapa da Arka 2011 para o domingo, 25 de Setembro às 16hs.

Lembrando que o piloto e organizador Rafael não participará da corrida pois terá um compromisso neste dia. Como já é de costume, mesmo não participando ele pagará a mensalidade normalmente.

Para promover o campeonato para o ano que vem, colocaremos um convidado para correr gratuitamente. Como o Rafael nos avisou com bastante antecedência, iremos fazer um sorteio. Os convidados interessados deverão mandar um e-mail para arkasorocaba@gmail.com, escrito no assunto SORTEIO PARA CONVIDADOS 6a ETAPA.

No mesmo dia da etapa, os convidados inscritos deverão comparecer com antecedência mínima de 45 minutos para a hora da largada, e quando faltarem 30min para começar a corrida o sorteio será realizado.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Etapa Sorocaba

Mensagem  Gustavo Caracante Qua Set 21, 2011 2:21 pm

Prezados, confirmo minha presença.

Abraços á todos!





Eduardo escreveu:Está confirmada a 6a. Etapa da Arka 2011 para o domingo, 25 de Setembro às 16hs.

Lembrando que o piloto e organizador Rafael não participará da corrida pois terá um compromisso neste dia. Como já é de costume, mesmo não participando ele pagará a mensalidade normalmente.

Para promover o campeonato para o ano que vem, colocaremos um convidado para correr gratuitamente. Como o Rafael nos avisou com bastante antecedência, iremos fazer um sorteio. Os convidados interessados deverão mandar um e-mail para arkasorocaba@gmail.com, escrito no assunto SORTEIO PARA CONVIDADOS 6a ETAPA.

No mesmo dia da etapa, os convidados inscritos deverão comparecer com antecedência mínima de 45 minutos para a hora da largada, e quando faltarem 30min para começar a corrida o sorteio será realizado.

Gustavo Caracante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Eduardo Seg Set 26, 2011 5:37 pm

Parabéns ao Carlos Eduardo, que foi o convidado que correu gratuitamente na vaga do Rafael.

Espero que tenha gostado da experiência de correr pela primeira vez conosco. Não é fácil correr contra os pilotos que já estão correndo toda a temporada, mas mesmo assim acredito que tenha se divertido.

Contamos com a sua presença no campeonato do próximo ano e que se possível corra mais alguma das etapas que restam deste.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Tabelas

Mensagem  Eduardo Seg Set 26, 2011 10:15 pm





Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Hamilton vence sua segunda corrida em Sorocaba e embola a disputa pelo título

Mensagem  Fernando Barros Seg Set 26, 2011 10:38 pm

Olá amigos da velocidade.

Depois de um longo tempo, volto a escrever nesse forum mais uma grande etapa do Campeonato ARKA 2011 de Kart Amador.

Ontem, 25 de setembro, tivemos a 6ª etapa realizada em Sorocaba, com um tempo bastante instável e com possibilidades de chuva.

E Hamilton com grande habilidade e velocidade faturou a etapa, sua segunda vitória na competição, e entrou de vez na briga pelo título de 2011. O segundo foi Marcelo Barbo e completando o pódio em terceiro Daniel Viana. O ainda líder Eduardo Gomes chegou na 5ª posição. O vice-líder Rafael Gottsfritz não participou dessa etapa e perdeu algumas posições no campeonato.

Os treinos:

Os treinos foram bem equilibrados, com a diferença entre o pole Hamilton e o 6º Eduardo, na casa de 2 segundos.

Pole: Hamilton
Segundo: Marcelo Barbo
Terceiro: Hudson Brisola
Quarto: Daniel Carlos
Quinto: Fernando Barros
Sexto: Eduardo Gomes

A corrida:

A corrida começou com praticamente todos os pilotos mantendo as suas posições.

Na segunda volta, Hudson rodou na curva que dá acesso a reta principal e caiu para o último lugar.

Na volta seguinte, ele ultrapassou Fernando e assumiu a quinta posição.

Nessa mesma volta, Hamilton e Marcelo travavam uma batalha pela primeira posição até que o kart de Marcelo roda e Daniel assumiria o segundo posto.

Mais tarde, na 6ª volta, Hudson recuperaria o quarto lugar e Marcelo o segundo lugar.

E assim os pilotos cruzaram a linha de chegada.

Classificação Final:

1º Hamilton Lima - 21 voltas
2º Marcelo Barbo - a 12.630
3º Daniel Carlos - a 19.690
4º Hudson Brisola - a 38.690
5º Eduardo Gomes - a 1 volta
6º Fernando Barros - a 1 volta

Volta mais rápida: Hamilton Lima - 49.230 na 11ª volta

Já o Campeonato:

1º Eduardo Gomes - 88 pts
2º Hamilton Lima - 78 pts
3º Daniel Carlos - 77 pts
4º Hudson Brisola - 68 pts
5º Rafael Gottsfritz - 66 pts
6º Marcelo Barbo - 62 pts
7º Fernando Barros - 45 pts

Com essa nova classificação, o campeonato embolou de vez. A diferença entre o líder Eduardo e o sexto Marcelo é de apenas 24 pontos, ou seja, ainda está muito aberto o campeonato.

No fim da corrida eu fiz algumas entrevistas e abaixo segue algumas das frases pós-corrida:

- Hamilton: "Foi um fim de semana muito bom. O kart se comportou muito bem e fiz uma excelente corrida. Cometi um pequeno erro e percebi que o Marcelo iria tomar a ponta. Depois não sei o que ocorreu e vi que o Marcelo tinha rodado. Não vi o que aconteceu e acho que a disputa foi bastante limpa."

- Marcelo: "Foi mais uma boa corrida aqui em Sorocaba. Mas acho que a manobra do Hamilton na disputa do primeiro lugar foi ilegal. Senti que ele me fechou e provocou minha queda para o terceiro lugar. Tenho que ver o vídeo pra saber o que houve. Mas no mais foi uma ótima corrida."

- Daniel: "Gostei da minha corrida. Um bom pódio e finalmente entrei na disputa pelo título. A única coisa que eu lamento é que os bandeirinhas prejudicaram a largada. O pole não pode disparar daquela maneira. Nem deu pra aqucer os pneus de maneira correta. Mas gostei da corrida. Vamos ver no que vai dar na próxima."

- Hudson: "Tive que trocar meu Kart na largada, pois ele apresentou problemas. Com o kart novo, não deu pra aquecer meus pneus e tive muitos problemas nas primeiras voltas. Acho que se não houvesse esses problemas, dava pra chegar mais a frente."

- Eduardo: "Não foi um bom final de semana. Não consegui andar bem e vi os outros chegarem na disputa. E na próxima etapa, temos uma pista que ninguém conhece. Por isso tenho que tomar muito cuidado para não perder o que conquistei durante o ano."

- Fernando: "Depois de duas etapa fora, valeu pelo rendimento. Eu não consigo andar bem aqui em Sorocaba. Isso é fato. Torço para me dar bem em mais uma etapa externa, onde ninguém conhe a pista e nem os karts. Quem sabe não repito a façanha de Aldeia da Serra."

Bom pessoal, essa foi mais uma etapa do Campeonato ARKA de Kart Amador.

A próxima etapa será em Jaguaré, em Novembro.

Que o campeonato continue aberto e a disputa emocionante.

Até a próxima.

Fernando Barros
Colunista e Piloto da Scuderia Stout.





Última edição por Fernando Barros em Ter Set 27, 2011 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Barros
Fernando Barros

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 40
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Hamilton Ter Set 27, 2011 12:02 pm

Bom dia moçada
Pra quem quiser comprar macacão e outros acessorios, segue o link:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_52487864
solangemoreiracosta@yahoo.com.br

Abraços
Hamilton
Hamilton

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Indaiatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Mah Ter Set 27, 2011 8:10 pm

Boa noite a todos!!!

Parabenizo a todos os pilotos por mais uma disputadíssima etapa!!

Parabéns ainda ao Carlos Eduardo que soube participar e, principalmente, respeitar a competição, coerentemente abrindo passagem aos demais pilotos! Seja bem vindo!!

Espero que todos tenham se divertido, pois, agora começa a reta final...

Boa sorte e até Jaguaré!!!

Mah

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Investigação

Mensagem  Eduardo Qua Set 28, 2011 11:22 pm

Investigação sobre ocorrências na pista

Arrow O Piloto Nº 07, Hamilton Lima, está sob investigação.

Acusação Nº 01 : Na disputa por posição com o Piloto Nº 02, Marcelo Barbo, o acusado não respeitou o espaço do concorrente o qual estava tentando efetuar a ultrapassagem. Segundo o mesmo, foi forçado a sair da pista caindo assim para a 3ª posição.
Veredito: Será publicado em breve, logo após a decisão da organização.

Acusação Nº 02: Na volta de apresentação, o piloto acusado estava acima da velocidade moderada necessária para aquecimento dos pneus. Com isso, os pilotos que estavam mais atrás, mais especificamente o Piloto Nº 06, Fernando Barros, não teve a menor chance de conseguir uma boa largada.
Veredito: Caberia primeiramente aos fiscais de pista não autorizar a largada naquela volta, forçando o pole à ficar mais perto dos outros na volta seguinte. Como isto não foi feito, a organização como segunda instância avaliou o caso e concluiu que não foi correto e portanto segue uma ADVERTÊNCIA para as possíveis próximas poles do Piloto acusado. Este deverá manter uma velocidade moderada para que todos aqueçam seus pneus e que estejam todos o mais próximo possível da reta de largada antes da aceleração final. A Reincidência culminará em punição.

Acusação Nº 03: Segundo funcionários dos kartódromos e também pelo fato do próprio piloto não esconder, o mesmo vem realizando treinos próximo a data da etapa e inclusive na pista onde é realizada a próxima corrida.
Obs.: Todos do campeonato sabem, que nenhum piloto deverá treinar, principalmente na semana que antecede a prova e em hipótese alguma no próprio kartódromo onde se realizará a prova. Até o presente instante muitos não tinham gostado desta atitude, mas só agora uma acusação formal foi realizada. Porem toda essa informação foi passada verbalmente.
Veredito: Segue um AVISO e CONSELHO para que o piloto Nº 07 ou qualquer participante do campeonato, não treine em nenhuma data, a não ser em datas permitidas como foi o no caso do dia do teste do lastro, onde os treinos estavam liberados.


Última edição por Eduardo em Qui Set 29, 2011 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Hamilton Qui Set 29, 2011 12:43 pm

Boa tarde
- Acusação 1, fiz apenas um movimento, não fiz zigue zague na pista, foi dado ao piloto todo o lado de fora da pista para que fizesse a ultrapassagem, mas como já havia dito, aceito a acusação;
- Acusação 2, não tenho defesa a fazer, apenas peço desculpas.
- Acusação 3, realmente não sabia, tem isso descrito no regualmento ?, realmente não me lembro de ter lido isso, mas acato também essa acusação, só vão devagar com cachorro morto, vcs já brincam a muito tempo, e brinco algumas vezes fora das corridas porque gosto muito de correr.
Mas respondam uma coisa, para que eu fique deveras ciente, numca poderei brincar em Sorocaba mesmo que não haja corrida dentro do mês ?, como por exemplo o mês que vem não tem corrida, não posso brincar em sorocaba ?
Hamilton
Hamilton

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Indaiatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Eduardo Sex Set 30, 2011 10:20 pm

Hamilton,

Realmente isso não estava escrito no regulamento, apenas temos uma acordo verbal de não andar na pista da próxima etapa, e no caso de entre etapas, pode-se andar uma vez desde que não seja na pista da próxima etapa. Exemplo: Na próxima etapa que será em Jaguaré não pode andar, mas em Sorocaba nesse meio tempo, nada impede de você andar pelo menos uma vez, para aí sim brincar. Eu entendo por brincar, você ir com a família ou amigos para se divertir com o esporte que você gosta uma vez ou outra.
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Video da Etapa

Mensagem  Eduardo Sex Set 30, 2011 10:23 pm

Eduardo
Eduardo

Mensagens : 925
Data de inscrição : 30/01/2010
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty INCIDENTE ENVOLVENDO PILOTOS Nºs 3 e 7

Mensagem  Rafael Sáb Out 01, 2011 12:12 am

Segue vídeo e veredicto da organização no incidente ocorrido no último domingo envolvendo os pilotos 3 (Marcelo Barbo) e 7 (Hamilton Lima).

Video incidente pilotos nºs 3 e 7 por fukasorocaba no Videolog.tv.



Após a verificação em vídeo, a organização chegou a conclusão de que o piloto nº 7, Hamilton Lima, forçou o traçado na reta principal e obrigou o piloto nº 3, Marcelo Barbo, a sair da pista prejudicando-o assim. Porém o piloto nº 7 abriu o traçado na curva do final da reta possibilitando assim a ultrapassagem do piloto nº 3. Com isso o piloto nº 7 foi considerado culpado da acusação tendo uma penalização de dez segundos (10’) no tempo final da sua prova.
Rafael
Rafael

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Sorocaba/25Set Empty Re: 6ª Etapa - Sorocaba/25Set

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

ARKA :: Kart :: Kart :: Temporada 2011

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos